Pró-vítima terá novo núcleo de atendimento

Pró-vítima terá núcleo de atendimento na Estação do Metrô da 114 Sul


Até setembro, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) deverá implantar um Núcleo do Pró-vítima na Estação do Metrô da 114 Sul. Por solicitação do secretário Alírio Neto, o governador José Roberto Arruda liberou recursos para a criação e estruturação dessa nova unidade, que irá funcionar em uma sala ao lado da Defensoria Pública.


Segundo a subsecretária de Apoio às Vítimas de Violência da Secretaria de Justiça do Distrito Federal, Valéria Velasco, os recursos liberados serão investidos em móveis, divisórias e equipamentos. “Nossa expectativa é de que o atendimento no local comece a funcionar em setembro”, disse.


Valéria Velasco também foi designada presidente do Conselho Deliberativo do Programa de Proteção às Vítimas, Testemunhas e Familiares do Distrito Federal (Condel/Provita), órgão nacional com representação em todas as unidades da federação. O ato foi assinado pelo governador José Roberto Arruda e publicado no Diário Oficial do DF de terça-feira (18). Esse programa tem como princípio proteger e dar segurança à pessoas que, de alguma forma, se sintam ameaçadas.


Com informações da Sejus

"Nossa expectativa é de que o atendimento no local comece a funcionar em setembro"

Valéria Velasco subsecretária de Apoio às vítimas de violência

Nenhum comentário:

Postar um comentário